sábado, 13 de agosto de 2011

Shenzhen (III)

     Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos Universiade precisam de estádios e arenas para a realização de eventos, por isso que a China, já conhecida pelas Olimpíadas de 2008, apresentou um imenso projeto de restauração, ampliação e renovação das instalações na cidade de Shenzhen e nas províncias vizinhas.

Shenzhen Universiade Sport Center

     Justamente tinha que ser a China para apresentar grandiosos projetos e claro bem eficazes pós-eventos, o Centro esportivo Universitário de Shenzhen é o maior dos complexos com 4 prédios esportivos e o prédio administrativo de média o MMC.

Gymnasium of Universiade Center

Stadium Universiade Center

Natatorium Universiade Center

      Todos eles possuem o mesmo estilo de estrutura, que se parece centros cristalizados uma tecnologia recém-criada foi usada para a construção e claro os módulos ambientais foram todos respeitados, inclusive o centro fica ao lado da cidade, pós-evento o centro será usado pela população para eventos culturais. Essas instalações são consideradas nível olímpico, ou seja, Shenzhen, Guanzhou, Harbin são cidades que podem recebem os Jogos Olímpicos em caso da cidade anterior não conseguir cumprir os projetos.

Shenzhen (II)





Em 2007 na conferencia da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) após os Jogos Universiade de Inverno em Turim na Itália 6 cidades se candidataram para o evento em 2011 (Shenzhen, Murcia, Kazan, Kaohsiung, Poznan e Edmonton - esse ultimo desistiu do processo da candidatura) Shenzhen já era considerada a favorita já que a China realizaria os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Beijing, Os Jogos Universiada de Inverno de 2009 em Harbin e os Jogos Asiáticos de Verão de 2010 em Guangzhou, ou seja a China já tinha ganhado o direito de realizar o evento.
O processo para preparar o evento foi amplo e potente, inúmeros projetos de infraestrutura e um novo sistema de Metro foram apresentados e incluindo inúmeros centros esportivos destacando o Shenzhen Universiade Sport Center e o Shenzhen Bay Sport Center. 
Não foi a toa que Shenzhen foi a representante chinesa para o evento, ela é uma das 5 ZEE's (Zonas Econômicas Especiais) da China.

Shenzhen (I)

Nǐ hěn huānyíng!
Ou em chinês sejam muito bem vindos!



Logo da Universiade em Shenzhen

          Para o primeiro post do blog venho falar de um evento que ocorre em Shenzhen na China (no momento da preparação do post estava ocorrendo o evento) que são os Jogos Universiade de Verão. Pela segunda vez ocorre o evento, então a China preparou algo de alto nível para que todos fiquem impressionados com as instalações.
          Particularmente estou muito impressionado com os projetos escolhidos pelo comite, graças a GMP Architekten uma empresa alemã que já é velha conhecida da China e claro criadora de projetos que realmente faz com que a China e o mundo fiquem encantados.
          Farei três posts sobre esse assunto, já que foram apresentados 3 complexos na cidade de Shenzhen, que foram feitos especialmente para o evento e cada um possui uma estrutura que representa a cultura da cidade e a modernidade da mesma.

Partida!

Bola oficial da World Cup FIFA South Africa 2010


Olá a todos!

Novo blog!

Novas informações sobre os projetos de estádios e arenas ao redor do mundo e tudo isso colocarei a disposição para todos!