sábado, 8 de outubro de 2011

Rungrado May Day Stadium


Como você pode imaginar o maior estádio do mundo? Claro que podemos pesquisar e pronto ele está ai, porém você vai perceber que existiu outros maiores que o que vamos mostrar agora, porém na atualidade ele é o maior, localidade? Coreia do Norte!
Falo do Rungrado May Day Stadium, o maior estadio do mundo com sua capacidade de 150.000 mil lugares foi construído em 1989 e até hoje é literalmente o maior do mundo.
Não se tem muita utilidade para o mesmo, já que o país é fechado politica e economicamente, pelo que se sabe, é usado para partidas oficiais de futebol e "pequenos" eventos de atletismo e eventos culturais para o governo e as forças armadas.
O nome não foi por acaso, primeiramente o estádio foi construído na ilha de Rungra e foi completado no dia 1º de Maio ou seja May Day em homenagem ao dia do trabalhador. Seu formato é de uma magnólia planta tipica da Coreia do Norte.
Não tenho muitas informações do mesmo, mas realmente um evento esportivo nele seria algo impressionante, a preservação da estrutura no mesmo é também de se impressionar já que é um estádio antigo e sempre é reformado sem perder a capacidade (como o Maracaná).

PERFIL
Nome: Rungrado May Day Stadium
Capacidade: 150.000 mil lugares
Ano de Construção: 1989
Grama Natural e Pista de atletismo
Localidade: Na capital em Pyeongyang
Possui 60 metros de altura com 16 arcos formando pétalas de uma Mongólia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário